quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Consciência

Época de eleições sempre gera muitas discussões. Coisas que os políticos devem resolver na área da saúde, educação, segurança e outras. Mas o que mais me chama a atenção são os eleitores, que não de um modo geral, mas a maioria, acha que votar não resolve que são todos iguais, todos bandidos, corruptos.
De fato muitos são. Mas o voto é essencial, como você pode dizer que todos são assim sem conhecer cada um. Tenho um pensamento de que o povo consome partido e não os políticos, só porque um político está em um partido menor e não tem tanta repercussão o povo já descarta. Será que esses políticos são tão ruins? Como saber se ninguém da uma chance. Os políticos são puro reflexo da população, são corruptos porque muitos iriam se corromper diante de tanta grana e o pior é que dão a pior desculpa, “Se eles fazem por que eu não faria?!”.
A falta de esperança de alguns também se refletem no senado, vai ver pelo fato de saber que o povo está acostumado com roubos, falcatruas, descaso, impunição aos que estão lá e roubam, pois como vão ir contra eles se depois de algum tempo o povo mesmo já os coloca novamente no poder.
Precisamos tomar consciência de que temos que tomar atitudes para mudar o país e não achar que logo aparece alguém para fazer isso. Brasileiro é um povo solidário, me orgulho de morar nesse país, acho maravilhoso, mas algumas atitudes têm que ser tomadas no modo de o brasileiro agir. Não temos que deixar como está e apenas reclamar, temos direito ao voto então vamos usá-lo com consciência.
O Brasil só não é melhor porque, ao invés de tomar atitude, você apenas joga a culpa encima de outra pessoa. As enchentes não são apenas culpa do governo e sim de um povo que joga lixo nas ruas e depois reclama do governo como se só eles tivessem culpa das enchentes.
Para conseguir mudar o topo temos que começar pela base, vamos mudar nossas atitudes e criar mais esperanças e atitudes quanto ao nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário