quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Religião

Não sei muito bem o que pensar sobre religião, não gosto de nada que é imposto pra eu pensar, gosto de ter minhas próprias idéias e conclusões sobre as coisas. Adquirir uma coisa já montada não é bem a idéia de liberdade que tenho, até por que nós temos que aceitar o que a religião impõe que é certo e errado. Acho que a partir do momento que uma atitude sua influencia alguém, prejudica essa pessoa, podemos dizer se é certo ou errado, mas o fato de tomar uma atitude que só terá conseqüências para você, não cabe a ninguém julgar e dizer se é certo ou errado.
No caso do homossexualismo, por exemplo, o que define que ele vai pro inferno por ser homossexual? O ato de gostar de uma pessoa do mesmo sexo se compara a matar, então a religião nada mais é do que a imposição dos princípios do homem em nome de Deus, alguns com lógica outros nem tanto. Outro caso que não compreendo contra o ateu, não consigo acreditar num Deus que pensa que se o cara mata, rouba, estupra poderá ser perdoado, mas se ele for uma ótima pessoa, ajudar ao próximo e não crer em Deus esse estará ferrado.
Ou o fato de não dar o dizimo para a igreja, como certas religiões impõem, e não deixam como opcional, te faz uma pessoa tão ruim a ponto de arder no mármore do inferno? Eles pregam que se a pessoa tiver uma vida sem pecados vai pro céu, mas eu cometo pecados que nem sei que são pecados, eles dizem que sim, mas eu os faço sem saber. Pecado é só uma maneira de intimidar a pessoa a não fazer aquilo que a igreja não acha correto.
Na minha visão de Deus ele só quer que sejamos felizes, desde que não prejudiquemos ninguém. Acredito em Deus, mas tenho um pé atrás com tudo que é comandado pelo homem. Fiquei sabendo de certas religiões que excluem pessoas da igreja caso não sigam o que é pregado. Mas não é pecado julgar? Pensei que só Deus tivesse esse poder. Por isso tenho minhas duvidas sobre religião.
Prefiro acreditar num Deus que criou o mundo a partir de elementos científicos, que ciência e Deus possam estar ligados.
Não quero ser o dono da razão só estou pondo minha opinião, para debater e para que apontem as falhas nos meus argumentos, afinal o mundo é feito de perguntas e respostas, debates e opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário